Educação - Quarta-feira, 21 de Abril de 2021

Parceria Cultural - Publicação do Livro "Memórias Bofetenses em prosa e verso"

Parceria Cultural - Publicação do Livro

(vídeo no final da página) Hoje é um dia que normalmente estaríamos na rua fazendo festa, mas hoje ficaremos em casa, mas desejamos que a festa aconteça onde deve sempre acontecer, no nosso coração e que a partir do nosso coração, possamos estender a mão uns aos outros e compartilhar afeto, seguindo cultivando a fé em Deus e também em nós!! Com alegria queremos festejar esse dia! Nossa amada Bofete completa 141 anos, hoje estamos celebrando. Nossa cultura está sendo revista, nossa história está sendo contada.Um ano atípico, mais de um ano de pandemia, mais de um ano de isolamento social e a luta contra o coronavírus, uma época que nunca será esquecida, mas que vive no aqui e agora compondo a nossa realidade, e nos lembrando que nós somos os maiores protagonistas da nossa história, e somos nós que operamos e escrevemos essa história que ficará pra sempre marcada. E nada melhor que nesse dia poder nos alegrar com aquilo que vivemos, com as nossas memórias, vitórias e alegrias que vivemos. Relembrar os causos do nosso povo, um povo simples, alegre, hospitaleiro e trabalhador! Afinal de contas, recordar é viver… Para nos acompanhar nessa conversa animada convidamos a professora e escritora Carmen Lúcia, a nossa vice prefeita Ana Lúcia, Vítor Cruz, nosso Diretor de Comunicação e eu, Fernanda Vieira - Diretora de Cultura, assista e recorde diversos momentos da nossa história. Aproveito para contar que em parceria com a Carmen Lúcia, logo teremos o livro Memórias Bofetenses em prosa e verso, escrito pela Carmen com a participação de muitos de vocês, compartilhando e enriquecendo essas memórias, versos e prosas! Gratidão Carmen pelo seu dom com as palavras e por compartilhar ele conosco! Aproveitem! Parabéns Bofete, 141 anos!