Saúde - Terça-feira, 08 de Novembro de 2022

Novembro Azul

No mês de novembro é realizado a Campanha Novembro Azul que busca a conscientização, prevenção e a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Novembro Azul

Visando a prevenção é necessário que os homens estejam com alguns exames em dia para que consigam se cuidar, caso sejam acometidos pela doença, como por exemplo: verificação da pressão arterial, hemograma completo, dosagem da glicemia, dosagem do colesterol, testes de urina, atualização da carteira vacinal, verificação do perímetro abdominal e do Índice de Massa Corpórea (IMC).

O exame de próstata deve ser feito de forma regular, para que se caso o indivíduo estiver com a enfermidade possa ser tratado desde o começo, pois na maioria dos casos, devido ao preconceito com o exame, muitos casos de câncer de próstata são descobertos depois de a doença já estar em nível avançado.

Cuide de você e de quem ama!

É preciso tocar nesse assunto!