Administração - Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021

Faça parte do Grupo de Agentes Recicladores!

PROJETO SÓCIOAMBIENTAL COLETA SELETIVA & RECICLAGEM NO MUNICÍPIO DE BOFETE – SP.   ETAPA 1 – CONSTITUIÇÃO E TREINAMENTO DE PARTICIPANTES para a FORMAÇÃO DO GRUPO DE AGENTES RECICLADORES/AS.   ATIVIDADE INICIAL:Divulgação, Inscrição, Seleção e Capacitação de um grupo de Agentes Recicladores, composto inicialmente por 6 mulheres e 2 homens, para início do Projeto Socioambiental.   CRITÉRIOS PARA A INSCRIÇÃO NO PROCESSO DE SELEÇÃO DAS/OS AGENTES RECICLADORES: - A inscrição será realizada nas dependências do Departamento de Assistência Social, no horário das 8 às 11h e das 12:30h às 17:00h. Localizado na Rua Humberto Cassetari, 390, centro. - Nos dias 13 a 27 de setembro de 2021. - A/o candidata/o deverá trazer um documento de identificação, bem como comprovante de residência em Bofete (conta de água ou Luz, IPTU, ou Boleto bancário). - Fornecer um telefone de contato. - Possuir idade entre 19 a 65 anos. - Domiciliada/o no município de Bofete a mais de 3 anos (será exigido comprovação) - Estar inscrito/a em algum dos programas de Assistência Social (Bolsa Família, Viva Leite, Auxílio Emergencial, Renda Cidadã, Famílias inscritas no cadastro único) ou comprovar que o rendimento da família (que reside na mesma casa) está na faixa ou abaixo de 2 salários mínimos. - Possuir capacidade física para o trabalho de triagem dos materiais recicláveis, por um período mínimo de 6 horas por dia. - Disponibilidade para trabalhar por 5 a 6 dias consecutivos, durante a semana. - Disponibilidade e capacidade de se locomover até o local de trabalho (ida e volta). Sendo que o local de trabalho será em um amplo galpão (com banheiros e local para refeições), localizado no final da Rua Antônio Pauleti Sobrinho, N°292, Conjunto Habitacional Rafael Andrade. (ponto de referência: PONTE ALTA).   CRITÉRIOS PARA A SELEÇÃO DAS INSCRITAS NO PROJETO SÓCIOAMBIENTAL - Triagem inicial das candidatas/os será feita via formulário respondido no ato da inscrição, de acordo com os critérios citados acima. - As/os candidatas/os pré-selecionadas/os, serão contatadas por telefone. - Será realizada uma série de 6 oficinas temáticas, com duração de 1h e 30 min cada oficina, abordando os temas: desafios ambientais e sociais da atualidade, coleta seletiva, reciclagem de materiais, trabalho em grupo, capacidade x necessidade, segurança no trabalho, direitos e deveres, qualidade de vida. - Será obrigatória a participação das/os candidatas/os interessadas/os nestas oficinas, sendo que a lista de presença nas oficinas contará pontos para a seleção final. - Cada candidata/o receberá uma nota de 0 a 10, pela sua participação em cada oficina, sendo que a presença na oficina já garante uma nota 5. - Para os demais pontos serão observados: pontualidade, interesse pelos temas, capacidade de trabalhar em grupo e nível de necessidade pessoal e familiar na melhoria da renda familiar (entrevista individual). - Em caso de empate entre as/os candidatas/os, será realizado um sorteio na presença destas/es. - Serão selecionadas inicialmente 6 mulheres e 2 homens para o início do projeto-piloto socioambiental de coleta seletiva e reciclagem. - As demais candidatas com potencial ao trabalho, ficarão em uma “lista de espera”, e conforme o projeto for sendo ampliado, mais Agentes Recicladoras serão convocadas para o trabalho. Bem como, no caso de desistência, consequente abertura de nova vaga de trabalho no projeto de reciclagem.   REMUNERAÇÃO DAS/OS CANDIDATAS/OS SELECIONADAS/OS IMPORTANTE: Ficam as/os candidatas/os cientes desde já, que o referido trabalho como AGENTE SÓCIOAMBIENTAL RECICLADOR/A, NÃO POSSUIRÁ VÍNCULO EMPREGATÍCIO COM A PREFEITURA MUNICIPAL DE BOFETE. Portanto, será realizado na forma de participação/adesão ao projeto socioambiental de reciclagem. Sendo que a GRATIFICAÇÃO mensal pelo trabalho das/os Agentes Recicladoras/os virá exclusivamente da venda dos materiais recicláveis a serem coletados pela Prefeitura de Bofete, e separados pelo Grupo de Agentes Recicladoras. A Prefeitura de Bofete compromete-se em doar 1 (uma) cesta por família participante por mês, durante os 6 primeiros meses de funcionamento deste Projeto Sócioambiental, como forma de apoio e incentivo às Agentes Recicladoras/es que forem selecionadas/os como beneficiárias/os do referido projeto. O Grupo de Agentes Ambientais Recicladores, logo após formado e capacitado, receberá apoio técnico especializado para criarem a Associação Recicladora de Bofete, que será parceira da Prefeitura Municipal de Bofete, no projeto da Coleta Seletiva, contudo SEM VÍNCULOS EMPREGATÍCIOS com a Prefeitura.   "O Lixo é um problemão, faça parte da solução!" Venha trabalhar na Coleta Seletiva! Oportunidade para melhoria da renda familiar.