Educação - Sexta-feira, 16 de Julho de 2021

O Governo do Estado anunciou o início das inscrições para o programa Bolsa do Povo Educação.

A iniciativa irá contratar 20 mil responsáveis de alunos da rede estadual de ensino para prestar apoio geral às escolas, com um benefício mensal de R$ 500 por mês durante seis meses. Estes vão atuar principalmente no acompanhamento de protocolos sanitários, garantindo o retorno presencial seguro para estudantes e funcionários. A medida faz parte de uma série de anúncios do Governo do Estado em parceria com as prefeituras para o enfrentamento das condições adversas geradas por conta da pandemia do coronavírus. Para participar é necessário: • Ser responsável legal por aluno da rede estadual (um responsável por família); • Estar desempregado há pelo menos três meses; • Ter entre 18 e 59 anos; • Morar próximo à unidade escolar (raio de dois quilômetros). São critérios preferenciais: • Estar cadastrado no CadÚnico; • Ser mãe de aluno da rede estadual; • Ter filho estudando na escola de interesse; • Proximidade entre endereço residencial e escola; • Maior idade. As inscrições acontecem de 19 a 31 de julho e podem ser feitas pelo site https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/. Após as inscrições, os candidatos serão entrevistados pelas próprias unidades de ensino. Depois da aprovação das escolas, as Diretorias de Ensino vão fazer a validação para efetivar contratações a partir de 16 de agosto.