Educação - Sábado, 08 de Agosto de 2020

Diretoria de Saúde realiza curso de capacitação para profissionais na área da enfermagem

Na manhã deste sábado, 08, as equipes de enfermagem da UBS Bruno Novaes participaram de um curso de capacitação profissional com ênfase no APH (atendimento pré hospitalar), PCR (parada cardiorrespiratória) além do curso de habilitação para enfermeiros na passagem de máscara laríngea.O curso está sendo ministrado pelos professores Alessandro, Neto e sua equipe do município de Botucatu, a qual já tem uma vasta experiência no atendimento hospitalar.“Acreditamos que ações como essa, de educação continuada, além de capacitar o nosso corpo técnico, melhoram, significativamente o atendimento à população de Bofete. Dessa forma, teremos profissionais comprometidos com o ensino sobre a padronização de procedimentos conforme os protocolos de atendimento pré e intra-hospitalar”, explica a diretora municipal de saúde, Joisse Caria.Para o chefe do poder executivo, Osvaldo Ângelo Alves, essa é mais uma oportunidade de aprendizado para toda a equipe que está na linha de frente no enfrentamento de todos os desafios da saúde.