Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 19 de Junho de 2020

Diretoria do Meio Ambiente em ação

Muita gente não sabe o que fazer com aquele pneu usado. Ainda mais quando são aqueles desgastados que nem dá para vender como "meia vida".Entrando nessa onda, a Diretoria do Meio Ambiente encontrou um jeito fácil e barato de não deixar o material de borracha espalhado por aí sem uso, e ainda incentivar a reciclagem. Acompanhada do Técnico em Meio Ambiente, Gerson Ricardo de Oliveira, a Diretora do Meio Ambiente Carina instalou no parquinho da cohab e mostrou o quanto é simples reutilizar com um pequeno investimento. Basta separar 3 pneus comuns para produzir cada lixeira. “Nós parafusamos um pneu em cima do outro, pintamos com tinta esmalte e usamos estacas de madeira para fixação no solo”, explicou a diretora.Na oportunidade, Carina disse ainda que estão realizando estudos técnicos para colocação de outras lixeiras ecológicas em vários pontos do município.