Educação - Sexta-feira, 03 de Abril de 2020

Vans adquiridas pela prefeitura de Bofete já estão disponíveis para transporte de alunos

Nesta sexta-feira, 3, todas as vans adquiridas pela Prefeitura de Bofete foram emplacadas e já estão aptas a servir a população. Segundo informações colhidas junto ao Setor de Transporte, as vans estarão disponíveis para o transporte de alunos na volta as aulas após o isolamento da Pandemia do COVID-19, gerando assim economia ao município, dispensando o transporte terceirizado de algumas linhas. Vale ressaltar que a demora no emplacamento dos veículos deve-se ao fato de divergência na emissão das notas fiscais, pois os veículos chegaram ao município com nota fiscal do fabricante, mas no momento de autorizar o pagamento, o prefeito Osvaldo e sua equipe observaram que a referida nota não poderia ser paga, pois o credor de fato, seria a empresa vencedora do processo de licitação e não o fabricante, motivo pelo qual, houve a necessidade de cancelamento da nota e emissão de forma correta para que houvesse o pagamento e liberação da documentação. Vale lembrar, que tal recurso proveniente do FUNDEB, estava sendo perdido devido a morosidade da gestão anterior em realizar todo o procedimento licitatório para aquisição das vans escolares, mas com o empenho dos funcionários do setor de convênios e licitação, finalmente efetivou se com sucesso todo o processo de aquisição, o qual o prefeito Osvaldo Ângelo Alves parabeniza a todos pelo empenho e dedicação.