.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira - 7h30 as 11h - 12h30 as 17h

Administração - Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Venda direta de produto orgânico em Bofete exige atualização cadastral

Produtores familiares de Bofete que cultivam alimentos orgânicos e possuem cadastro no Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) para a venda direta por meio das Organizações de Controle Social (OCSs) devem providenciar a atualização cadastral até 31 de


Venda direta de produto orgânico em Bofete exige atualização cadastral

Venda direta de produto orgânico em Bofete exige atualização cadastral

Produtores familiares de Bofete que cultivam alimentos orgânicos e possuem cadastro no Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) para a venda direta por meio das Organizações de Controle Social (OCSs) devem providenciar a atualização cadastral até 31 de março

As OCSs são um mecanismo de garantir a qualidade de orgânicos disponível gratuitamente aos produtores que não têm interesse ou condições de contratar uma certificadora.

Formada por um grupo de agricultores familiares, a OCS se organiza para praticar o controle social da conformidade orgânica. Seus membros podem vender os produtos em feiras, na unidade de produção, entregar nas casas (cestas) ou participar de programas de compras públicas.

Bofete tem uma OCS ativa: Cuesta Orgânicos. A atualização é requerida pelo Mapa porque ainda neste semestre está prevista uma mudança de sistema para a consulta aos produtores orgânicos brasileiros.

Atualmente qualquer consumidor pode verificar no portal do Mapa (https://www.gov.br/.../cadastro-nacional-produtores...) as propriedades regularizadas para produção orgânica através de um catálogo com todos os produtores em uma planilha.

Essa apresentação será alterada para um sistema específico sobre o tema. As OCSs que já revisaram seus dados em 2022 e entregaram todos os documentos solicitados, podem considerar atualizado o cadastro anual.

A venda direta dos produtos pode prosseguir normalmente. Já as OCSs que não fizeram a revisão ou deixaram de entregar documentos de recadastro anual devem providenciar o envio por meio de peticionamento eletrônico no sistema SEI para usuários externos, conforme descrito no manual (http://sistemasweb.agricultura.gov.br/.../manual-per-sei.pdf).

Em caso de dúvidas, contatos com o Núcleo de Suporte à Produção Orgânica (Nusorg-SP) podem ser feitos pelo e-mail organicos-sp@agro.gov.br.

497 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Bofete - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.