Educação - Quinta-feira, 11 de Maio de 2023

PROJETO DE LEI 14/2023 - de autoria do Executivo Municipal

Autoriza a transferência de recursos do FUNDEB através de termo de colaboração com a sociedade civil (OSC).

PROJETO DE LEI 14/2023 - de autoria do Executivo Municipal

No dia 10 de maio a Diretora Municipal de Educação Ana Julia e o Orientador Pedagógico Paulo Henrique estiveram juntos ao Presidente da Câmara Luis Antônio Ramos (Zebra), os vereadores João Aliberti e Carlinhos do Carmo e a Secretária de Educação do Município de Botucatu Cláudia Gabriel para uma reunião, esta que foi solicitada pelo presidente da Câmara e agendada pelo Departamento Municipal de Educação do nosso Município.

A reunião, a fim de esclarecer as dúvidas do legislativo sobre o projeto, foi bem proveitosa e positiva.

Os vereadores e gestores puderam entender com clareza que esse é o caminho para nosso município atender a demanda da Primeira Infância com qualidade.

Botucatu atualmente conta com 19 convênios, seguindo a Lei 13019/2014 que autoriza essa parceria com Instituições sem Fins Lucrativos. Um projeto que deu certo no município vizinho e que a gestão atual, por intermédio do Departamento Municipal e ajuda da câmara de vereadores, vai implantar em nosso município.

Entre todos os avanços na Educação Municipal de Bofete, esse é mais um importante passo para o desenvolvimento e atendimento de qualidade à Primeira Infância da nossa cidade.

O Departamento Municipal de Educação agradece a secretária Cláudia Gabriel e toda sua equipe pela parceria de sempre.