Turismo - Quarta-feira, 01 de Novembro de 2023

World Cheese Awards elege o melhor queijo do mundo; veja posição de Bofete-SP

A World Cheese Awards, ocorreu em Trondheim e celebrou sua 35ª edição em 2023

World Cheese Awards elege o melhor queijo do mundo; veja posição de Bofete-SP

"Por três dias a Noruega se transformou na Meca do queijo, no concurso que avaliou 4.502 produtos, recorde de inscrições do evento desde sua criação há 30 anos.

Carolina não cabia de alegria quando conseguiu encontrar seus queijos premiados, ela enviou seis queijos e conseguiu três medalhas, de ouro, prata e bronze."

Texto por Débora Pereira Estadão 28/10/2023- 19h22.

O Nidelven Bla levou o título de melhor queijo do mundo no World Cheese Awards 2023, considerado o Oscar dos queijos, ganhou super Ouro.

Outras queijarias brasileiras também foram premiadas:

BelaFazenda, de BOFETE-SP (1 ouro, 1 prata, 1 bronze)

Laticínios Paiolzinho, de Minas Gerais (2 pratas); Vigor Alimentos, de São Paulo (1 prata, 2 bronzes); Queijo com Sotaque, de Santa Catarina (1 prata, 1 bronze); Casa da Ovelha, do Rio Grande do Sul (1 prata); Laticínios São João, de Santa Catarina (1 prata, 1 bronze); Serra das Antas, de Minas Gerais (2 bronzes); Queijaria Alpina, de Goiás (1 bronze); e Queijos Perosa, de Santa Catarina (1 bronze). A presença e o sucesso dessas queijarias brasileiras na competição demonstram a crescente qualidade e reconhecimento dos queijos nacionais no cenário internacional.

Parabéns a toda equipe da BELAFAZENDA especialmente para Carolina que sempre é parceira e nos constribui muito no desenvolvimento do Turismo de Bofete-SP.

Obrigada