Turismo - Quinta-feira, 15 de Junho de 2023

Projeto para discutir sobre a pauta de políticas públicas para os direitos das crianças e jovens neuroatípicos e suas famílias.

Projeto em início.

Na última quinta-feira, dia 15 de junho, foi realizado em nossa cidade na EMEFEI "Lucy Cordeiro de Campos" uma reunião para discutir sobre a pauta de políticas públicas para os direitos das crianças e jovens neuroatípicos e suas famílias. Esse evento foi apoiado e composto pela Diretoria da Educação: Ana Julia Campos e Eliane Cristina Rosa e Paulo Henrique, Diretoria do Desenvolvimento: Simone Dalbem; Vice Prefeita: Ana Lúcia; Vereadora: Glaucia Bertoncini; Agente SEBRAE Aqui: Alex Campos.

Participaram também de forma ativa mães e familiares das crianças e jovens neuroatípicos da cidade, com muita garra, força e dedicação, contando suas experiências, dores e necessidades em relação a um melhor atendimento às demandas de seus filhos.

Na reunião foram abordados diversos assuntos pertinentes e unanimemente abraçados pela gestão do município.

Também foi mostrado as famílias, todas as ações da Diretoria de Educação em conjunto com a Gestão Municipal, dentre essas ações os auxiliares com especialização para os alunos, projeto de Ecoterapia que já está em fase final para contratação da empresa, contratação de psicopedagogo e fonoaudiologo para a Rede Municipal de Educação, e o principal projeto que é um sonho que vem sendo plantado desde o ano passado, e começou a florescer nesse ano, a construção e inauguração da CASA DO AUTISTA, os planos que as pastas possuem em conjunto sobre esse projeto encheu de esperança o coração dos familiares presentes. A casa do autista já é uma realidade fora do papel, com previsão de inauguração para janeiro de 2024, um prédio totalmente pensado e equipado para crianças e jovens neuroatípicos, com capacitação de profissionais a altura das necessidades das crianças e jovens envolvidos.

O projeto se mostra muito bem estruturado, com uma gestão que está fazendo de tudo para suprir a necessidade das famílias neuroatípicas. Uma reunião que foi extremamente produtiva e todos os envolvidos sairam comprometidos em lutar e correr atrás desse projeto grandioso, que visa o atendimento completo e gratuito para todas as neuroatipias das crianças e jovens de Bofete.